quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Exposição de Quadrinho Gigante



O Núcleo de Quadrinhos do Piauí (NQ) está participando da exposição "Poéticas do Coletivo_Tudo Junto e Misturado!". Organizado pelo curador Guga Carvalho, a exposição que acontece no Museu do Piauí Casa Odilon Nunes, une diferentes artes urbanas contemporâneas, desde as histórias em quadrinhos, passando pelo áudio visual, colagem e trabalhos de estudantes do curso de Artes da Universidade Federal do Piauí.
O objetivo de Guga era unir esses vários coletivos em um mesmo espaço, buscando principalmente o público jovem, segundo ele, surpreendentemente,  o que mais frequenta o Museu.


O Museu do Piauí fica ao lado do Mercado Velho de Teresina e em frente a uma das paradas de ônibus mais movimentadas do centro da cidade. Por conta disso, vários transeuntes curiosos visitam a casa. Outro grande público são as escolas públicas. Por isso o foco nesse público Jovem. Uma nova fachada foi pintada e colada no Museu por conta da ocasião.

Vários membros do NQ uniram-se e decidiram criar juntos uma página de quadrinhos que tivesse quase 2 metros de altura.



Os autores da página gigante são: Antonio Augusto, Bernardo Aurélio, Caio Oliveira, Décio, Deusa Melo, David Carvalho, Felipe Portugal, Joniel Santos, João Torres e Zorbba Igreja.

Pessoal que visitou exposição "fazendo pose" em frente ao trabalho do NQ.
 Batman lendo Turma da Mônica. Quem já tinha visto? Detalhe da página gigante.






 Autores da página trabalhando nos esboços.
Assinatura do trabalho


A exposição estará disponível para visitação até final de março de 2013.

Nenhum comentário: