sexta-feira, 20 de abril de 2018

18 ''FATOS'' SOBRE A MALDIÇÃO DO SUPER-HOMEM




Sou do tempo do Super-Homem... E desde muito tempo que se fala sobre uma “maldição do Super-Homem”, que os atores dos filmes ou séries sofreram diversos problemas durante ou após suas participações nessas produções. É claro que não devemos levar essas coisas a sério, que quanto mais se procura, mais acha-se essas coisas... Mas eu adoro umas teorias bizarras. Então, tomei a liberdade de listar algumas “coincidências”.
1)      Os irmãos Max Fleischer e Dave Fleischer, dos Estúdios Fleischer, que produziram os desenhos da Paramount Superman, começaram a brigar entre si e o estúdio quebrou, financeiramente. Venderam para Paramount, de onde foram demitidos. Um deles morreu na pobreza.
2)      O ator Kirk Alyn, da série do Super-Homem de 1948, não aceitou fazer um longa-metragem do Super e sua carreira teria afundado. Ele disse que "Interpretar o  Super-homem arruinou a minha carreira de ator e fui amargo por muitos anos sobre a coisa toda." O filme foi "Superman e os homens Toupeira”, onde foi substituído por George Reeves. Kirk foi o pai da Lois no filme de 1978 e não teria feito mais nenhum trabalho significativo desde o final dos anos 1940. Alyn sofreu da doença de Alzheimer mais tarde em sua vida e morreu em 1999 com a idade de 88 anos.
3)      Bud Collyer dublou o Super-Homem na animação dos irmãos Fleischer, de 1941-43. Retornou ao Super-homem ao dublar The New Adventures of Superman para a CBS em 1966. Três anos depois, morreu de uma doença circulatória aos 61 anos de idade.
4)      George Reeves, o ator que interpretou o personagem por quase 9 anos sofreu acidente durante gravações do seriado, caindo de um cabo de aço, durante uma cena de voo. Morreu em 1959, no fim da série, em condições suspeitas. Não se sabe se foi suicídio por conta de depressão ou se foi por causa de um caso amoroso que tinha com uma mulher ligada à um magnata da televisão (a esposa do executivo da MGM Eddie Mannix). Foi a morte de Reeves que inspirou as teorias da conspiração e a lenda urbana de uma maldição associada ao personagem. Recomendo o filme Hollywoodland, sobre a morte deste ator, feito em 2006, Adrien Brody e Ben Affleck interpretando o Georges Reeves / Superhomem. Ben foi indicado ao Globo de Ouro pelo filme.
5)      Lee Quigley, que interpretou Superman quando bebê no filme de 1978, morreu em 1991 aos 14 anos devido a abuso de solventes.
6)      Christipher Reeves, o mais famoso Super-Homem sofreu um acidente de cavalo que o tornou tetraplégico, em 1995.
7)      Dana Reeve, viúva do ator Christopher Reeve, que, apesar de não ser fumante, morreu de câncer de pulmão em 2006 aos 44 anos de idade.
8)      A atriz Margot Kidder, que fez a Lois Lane nos 4 filmes clássicos do Super, sofreu um grave acidente de carro em 1990 e ficou dois anos sem trabalhar. Em 1996, passou por sérios problemas psiquiátricos e foi diagnosticada como maníaca depressiva.
9)      Christian Brando, filho de Marlon Brando (Jor-El), assassinou o namorado da a irmã, em 1990, depois que sua irmã Cheyenne lhe disse que o namorado de 26 anos havia batido nela. Cheyenne suicidou-se em 1995.
10)  O comediante Richard Pryor, estrelou como o vilão Gus Gorman em Superman III de 1983, foi viciado em drogas que o levou a uma tentativa de suicídio quase fatal. Foi diagnosticado com esclerose múltipla. Morreu de parada cardíaca em 10 de dezembro de 2005, aos 65 anos de idade.
11)  Dean Cain, famoso pela série Lois e Clarck, nunca deslanchou na carreira.
12)  O ator Sam Jones III, que fez o Pete Ross em Smallville, em 2009, foi acusado formalmente de conspiração para tráfico de drogas. Sam seria a ligação dos traficantes em Hollywood e estava se preparando para negociar 10 mil pílulas de oxicodona, analgésico normalmente usado para o tratamento da dor em paciente com câncer. Ele fazia a "Conexão Hollywood" em um plano para comprar e distribuir a droga ilegal. Passou 10 meses na prisão.
13)  Allison Mack, a Chloe,  e Kristin Kreuk, a Lana, de Smallville, foram acusadas de recrutar escravas sexuais. Coincidentemente, hoje (20/04/2018), Allison Mack foi presa por conta de seu envolvimento com esse culto sexual.
14)  A maldição foi invocada depois que três pessoas envolvidas na produçao de “Superman Returns” (2006)  sofreram ferimentos, um dos quais caiu em um lance de escadas. Outro foi assaltado e espancado e um terceiro bateu em uma janela de vidro. O diretor Bryan Singer comentou: "Minha equipe absorveu a maldição por nós."
15)  O Kevin Spacey, ator que fez Lex Luthor em Superman Returns, de 2006, já há alguns meses enfrenta uma  série de denúncias de abuso sexual. Em outubro de 2017, o ator Anthony Rapp acusou Spacey de fazer avanços sexuais contra ele quando tinha apenas 14 anos. Após as acusações de Rapp, inúmeras outras pessoas também vieram a frente e acusaram Spacey de abuso e assalto sexual. Como resultado, a Netflix cortou laços com ele, incluindo a remoção dele do elenco de House of Cards. Outros projetos contando com Spacey, como o filme Gore, foram igualmente cancelados.
16)  A filha do diretor Zack Snyder, responsável pelo filme Man of Steel e Batman v Superman (BvS), cometeu suicídio durante a gravação de BvS.
17)  Talvez seja exagero comentar que, mesmo o sucesso de Henry Cavil à frete das últimas interpretações do Super na telona, o personagem parece distante de agradar
18)  A gente pode dizer que os últimos longa metragem com o Super TODOS falharam de crítica e bilheteiria? Desde o SUper-Homem III e IV, da década de 1980 até o Renascimento (2006), o MoS e o BvS, todos floparam! Enquanto o Batman e Esquadrão mandam bem (pelo menos de bilheteria, no caso do Esquadrão)

Em 2006, fizeram um documentário britânico chamado “The Curse of Superman”.

Nenhum comentário: