domingo, 10 de novembro de 2013

Quente era a manhã...



OG Rego de Carvalho é daquele tipo raro de escritor que escreve apenas quando sente que precisa. Seu texto não tem nenhum excesso, assim como sua obra. A ficção reunida resume-se a 3 romances e não precisaria mais que o livro de estréia para colocá-lo na história: "Ulisses entre o Amor e a Morte" é um marco.

OG é um escritor que mudou meu jeito de praticar a escrita e entender a arte. "Como e porque me tornei escritor", livro escrito por ele, deveria ser obrigatório a qualquer pessoa que pensa em escrever algo na vida.Escancarar o coração, ser verdadeiro, mas sem ser piegas:ele me ensinou esse tipo de conteúdo. E escrever sem floreios desnecessários: ele me ensinou essa forma.

Tentei adaptar "Ulisses" para os quadrinhos, mas não tive recursos para continuar. O livro já foi para o teatro e provou que tem força para alcançar qualquer mídia. Ainda acho que dará um excelente gibi.

Nenhum comentário: