quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Lançamento de "Por Dentro do Máscara de Ferro"


Neste dia 30 de janeiro de 2014, dia do quadrinho nacional, teremos o lançamento do livro "Por Dentro do Máscara de Ferro" na livraria Quinta Capa Quadrinhos (clique aqui para ver um vídeo explicando como chegar na livraria ou aqui para ver no googlemaps).


É um livro que conta a origem de um personagem que criei despretenciosamente há muito tempo atrás, em 2000. O Máscara não tinha um passado, era só um cara com uma máscara de solda na cara e um cano de ferro na mão enfrentando badidos na rua. Era uma sátira a super-heróis que nasceu da pergunta: como seria um super-herói piauiense? Então o Batmóvel virou uma Kombi velha, o cinto de utilidades virou um cinturão daqueles de metalúrgico, com um monte de apetrechos comuns...
Acontece que eu peguei esse personagem e o usei, literalmente, para contar uma história que precisava contar.
Trata-se de um livro bonito. Não estou me gabando do meu texto ou desenho, não se confunda! O que digo é que ficou um livro bonito de ver, de pegar, de folhear. Eu e os amigos-editores Lais Romero e Zorbba Igreja queríamos que o livro chamasse atenção, tivesse uma qualidade gráfica como raríssimos outros títulos do Piauí tem. Acho que conseguimos. Minha pretensão com esse livro é mostrar algo bom, em todos os sentidos, e tentar incentivar a produção de outras publicações.
Trata-se de uma obra sobre superar seus problemas rotineiros, sobre ser melhor que o que costuma ser. Uma história sobre obsessões e sonhos. Espero que gostem.


Sinopse:  Por Dento do Máscara de Ferro.

Um jovem mecânico (além de borracheiro e eletricista) fã de quadrinhos passa por um momento triste, mas muito comum à sua idade: a perda de sua primeira namorada. A única maneira que encontra para superar essa crise, relativamente parecida com a do Superman, Batman ou Homem-Aranha, é tornar-se também um super-herói. Uma história sobre superação de problemas cotidianos.

Alternando entre drama e comédia, a obra é dividida em duas partes: uma parte apenas de texto e outra composta por histórias em quadrinhos.

136 páginas, capa cartonada, P&B. R$ 30,00

Um comentário:

Frederico Salmi, autor do livro 'Por Pessoas Melhores' (colaborador do blog Tangram das Ideias) disse...

Parabéns Bernardo! Ser artista no Brasil é uma arte ;) Grande abraço e vamos sempre em frente!