sexta-feira, 9 de agosto de 2013

13ª Feira HQ: Convidados confirmados! Inscrições abertas!

A 13ª Feira HQ acontecerá de 13 a 15 de setembro, em Teresina-Pi, no Club dos Diários e na Central de Artesanato. O evento é patrocinado pelo BNB e BNDES (citem nossos patrocinadores. obrigado!) e apoiado pelo Governo do Estado do Piauí.

Temos a honra de divulgar nossa lista de convidados, mas antes disso, é importante lembrar que as inscrições ainda estão abertas. O evento tem 4 categorias competitivas (História em quadrinhos, ilustração, Cosplay e revista alternativa) e o prazo vai até 23 de agosto. A maioria dos concorrentes (com excessão da revista) podem se inscrever mandando seus trabalhos por e-mail: nucleodequadrinhospi@gmail.com

Maiores informações no blog do Núcleo de Quadrinhos do Piauí.: nucleodequadrinhospi.blogspot.com


Convidados:

Francisco Brêtas: Ator, dublador e diretor trabalha na área desde o final da década de 1980 e sua voz é lembrada em clássico da tv brasileira como Kamen Rider, Flashman, Maskman, Dragon Ball Z, além dos Pinguins de Madagascar, filmes e princialmente como o Cavaleiro Hyoga de Cisne em Cavaleiros do Zodíaco! Francisco Brêtas terá a tarde do domingo, dia 15, para interagir com o fãs na 13ª Feira HQ!



Zé Wellington: O cearence Zé Wellington é editor do Gattai Zine, criador e roteirista do projeto Interludio, indicado ao Troféu HQMIX 2010 na categoria melhor edição única independente. Tem participado de diversas coletâneas e revistas especializadas em literatura fantástica. É um dos fundadores do Mundo MASA, uma das maiores convenções de quadrinhos, animação e música do interior do Ceará. É também apresentador do videocast/programa de TV Baião Nerd. E vai trazer toda essa bagagem para a 13ª Feira HQ!


Iramir Araújo: Para dar dicas de roteiro e falar como adaptar situações históricas para quadrinhos, convidamos o maranhense Iramir Araújo para falar de sua experiência com as obras Balaiada e A Jurujuba!


Mario Cau: Quadrinhos e literatura sempre tiveram muito em comum. Por isso, temos visto tantas adaptações de obras clássicas para o universo dos quadrinhos. Para falar desse assunto e muito mais, a 13ª Feira HQ convidou o quadrinhista, ilustrador e professor Mario Cau para estar conosco nos dias 13, 14 e 15 de setembro! Começou a publicar em 2007 e acumula diversos títulos próprios, participações em coletâneas e coletivos de autores; trabalhos com agências de publicidade e editoras como ilustrador; aulas, palestras e workshops, e também participações em exposições coletivas. Produz a série de Histórias em Quadrinhos independentes "Pieces", que traz histórias curtas e sem personagens fixos, mostrando pequenos momentos da vida cotidiana. Recebeu duas indicações ao Troféu HQMIX (Publicação Independente de Autor e Desenhista Revelação). Em 2010 integrou o time do elogiado livro MSP+50. Em 2013 lança a adaptação de Dom Casmurro, pela Devir Livraria, projeto vencedor do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo).Também é professor de História em Quadrinhos e Ilustração na Pandora Escola de Arte, em Campinas




Joe Bennet: Ele é um desenhista que vem de Belém-PA, fez quadrinhos de terror na década de 1990 para as revistas brasileiras Calafrio e Mestres do Terror, seguindo para as editoras norte-americanas Marvel e DC colocando seu traço em vários personagens famosos! Vamos receber mais um artista de reconhecimento internacional!


Daniel HDR: Ilustrador, designer e publicitário internacionalmente reconhecido pela sua fantástica carreira como desenhista de quadrinhos! A carreira desse artista é longa, tendo começado a desenhar aos 14 anos. Daniel acumula experiência de editoras como Marvel, DC e Dark Horse, além de ministrar aulas na Unisinos e dirigir o estúdio Dínamo. Quadrinhistas, não percam!



Sidney Gusman: Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo, é um dos maiores especialistas em quadrinhos no Brasil. Foi sete vezes vencedor do Troféu HQ Mix, a maior premiação de quadrinhos no País. É editor-chefe do site Universo HQ e responde pelo planejamento editorial da Maurício de Sousa Produções. E o que não falta com o Sidão são novidades!


Nenhum comentário: