sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Caio Oliveira (Cantinho do Caio) lança projeto inspirado em Hellboy e Lovecraft



R’Lyeh Boy é uma criação de Caio Oliveira, autor da página Cantinho do Caio no facebook (com mais de 43 mil curtidas). O quadrinho é uma sátira ao personagem Hellboy, grande sucesso que mistura terror e humor, criado por Mike Mignola nos anos 1990. Assim como no quadrinho de sua inspiração, R’Lyeh Boy também usa de terror e humor para contar sua história.
Inspirada na obra do escritor H. P. Lovecraft, R’Lyeh é o nome da cidade onde se passa a aventura e é habitada por terríveis criaturas abissais. Ali, vive o funcionário R’Lyeh Boy, que precisa resolver problemas das mais diversas naturezas envolvendo o sobrenatural, invasões interdimensionais e jogadores de RPG (Role Playing Game). Sim! Aquele jogo de interpretação de personagens conhecido em todo o mundo, principalmente o Dungeons and Drangons (D&D).
A história é uma grande brincadeira, envolvendo a paranóica suposta relação entre o satanismo e o RPG, ou entre o estilo de música do rock (em geral, o Heavy Metal) e os cultos pagãos. Caio Oliveira é figurinha carimbada na internet justamente por saber satirizar com grande acidez aquilo que ele mais gosta, principalmente o Batman, o universo cinematográfico de super-heróis e os autores de quadrinhos que admira. Ele aproveita essa veia cômica para destilar suas críticas aos jogadores de RPG e fãs do rock, procurando aumentar os leitores “haters” que adoram odiar seu trabalho.
É com esse tipo de humor, que Caio fez o projeto “All Hipster Marvel”, “Alan Moore: Mago Supremo” e “Super Ego: Assunto de Família”, todos financiados coletivamente através do site Catarse, uma plataforma onde inúmeros autores lançam seus projetos e oferecem recompensas para quem financia seu trabalho.
O principal motivo que levou o autor a criar o novo projeto foi porque teve seu videogame PS4 furtado de sua casa, o que é contado de forma muito cômica no vídeo que explica no projeto no site do Catarse e, além de publicar seu novo gibi, Caio Oliveira almeja atingir valor suficiente em apoios para adquirir um novo videogame.
Atualmente, R’lyen Boy está no início de sua campanha e se atingir R$6.660,00 (número cabalístico intencionalmente colocado) o projeto será financiado. Você pode adquirir todas as publicações anteriores do Caio Oliveira através deste projeto:


Formato 130 x 200mm, 68 págs.
Capa colorida (4/0 cores) em CtP em Duplex 250g.
Miolo preto e branco (1/1 cores) em CtP, em Pólen soft 90g. Grampeado.


Nenhum comentário: